O Instituto de Ação Social PG-Social é uma organização não governamental sem fins lucrativos, caracterizada como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Somos um grupo de voluntários, atuantes em diversas áreas do conhecimento e com experiências multidisciplinares, que tem como missão contribuir para o progresso da sociedade, com a realização e desenvolvimento de programas sociais e ações destinadas a melhorar as condições de vida de pessoas ou grupos familiares menos favorecidos, por medidas socioeducativas, de acesso à qualidade de vida e bem-estar, do esporte, e de integração social, cultural e laboral, visando sempre a promoção e valorização de cada indivíduo.

Todas as ações promovidas estão são idealizadas dentro de um planejamento específico para cada comunidade beneficiada, para que estes trabalhos sejam continuados e multiplicados.

Certificações

Utilidade Pública Municipal: Lei n. 1.549 de 29 de abril de 2011

Utilidade Pública Estadual: Lei n. 15399 23 de abril de 2013

Registro no CMDCA  N. 65 de 11 de abril de 2013

Registro no CMAS N. 10 de 22 de julho de 2013

Registro CRCE nº 1273/2013

Fundação em 10 de Agosto de 2007

Nosso Objetivo

O objetivo central do Instituto PG-Social é o apoio e acesso à cidadania, por meio de assistência e inclusão social. Nossos programas e projetos visam a integração do cidadão, apresentando alternativas para a melhora de seu bem-estar e qualidade de vida.

Como estamos aptos a firmar convênios com instituições públicas e privadas, buscamos parcerias com o primeiro e segundo setores para a execução de nossos projetos.

Nossa Visão

Buscamos ser uma instituição reconhecida pela excelência, fundamentada nos valores morais, sociais, culturais e solidários, sempre pensando e agindo em favor do coletivo, visando uma comunidade mais justa.

Focos de Atuação

Apoio ao Indivíduo e família:

Assegurar o apoio social aos indivíduos ou aos agregados familiares que se encontram em situações de carência econômica resultantes de fatores de natureza social, de saúde, entre outros motivos que exijam apoio especial, no sentido de ir ao encontro das suas necessidades.

Apoio a crianças, jovens e idosos:

Proporcionar a pessoas atividades sociais, recreativas e educativas, assim como acesso aos serviços sociais e de cidadania.

Serviço de qualificação profissional:

Proporcionar a famílias de baixa renda acesso a cursos, informações e qualificações profissionais, como forma de angariar uma nova forma principal e/ou alternativa de renda e empreendedorismo.

Roberta Ozimo

Presidente